5.3.07

Actuação em Cedillo, Espanha

Foi com muito gosto que o Orfeão de Castelo Branco aceitou o carinhoso convite que lhe foi endereçado para, mais uma vez, actuar no pueblo de Cedillo, em Espanha.
Tratou-se se uma merecida homenagem, que o Alcalde de Cedillo ofereceu ao Sr. Angel Gonzalez, filho da terra que muito tem feito para o desenvolvimento desta, e grande amigo do Orfeão de Castelo Branco.
Embora a homenagem "oficial" tivesse ocorrido no dia 3 de Março, na qual o Orfeão de Castelo Branco não pôde participar por ter um concerto anteriormente agendado, ver aqui, os nossos amigos de Cedillo fizeram questão de que o Orfeão participasse no dia seguinte, 4 de Março, domingo.
As actuações do Orfeão de Castelo Branco iniciaram-se com a participação na Missa das 11h30, na Iglesia de San Antonio, onde foram interpretados diversos temas de música sacra, próprios para a ocasião.
Terminada a eucaristia, seguiu-se um concerto do Orfeão, na mesma Igreja, onde foram interpretados diversos temas musicais, que muito agradaram ao público presente que, emocionado, ovacionou de pé cada tema por nós interpretado.
Esta magnífica festa terminou com um grande almoço de convívio onde, mais uma vez, o Orfeão de Castelo Branco sentiu o carinho e admiração das pessoas de Cedillo e ficou com vontade de em breve lá voltar.



Iglesia de San Antonio

Fotografias: José Manuel Gonçalves

Sem comentários: